terça-feira, 3 de março de 2009

Volta do Vale 3 - Raposa 2

Chegou ao fim esta já chamada "Liga Mini-Sagres Inatel".
A Volta do Vale terminou este torneio com uma boa exibição contra a Raposa, que não devia ter a mesma equipa que nos bateu claramente por 5-0 na 1ª volta.

Neste jogo só deu Volta. Dominámos por completo.
Na 1ª parte tivemos várias oportunidades de golo mas foi a Raposa que aproveitou bem a "meia-oportunidade" de golo que teve, num centro/canto/alívio/balão para a nossa baliza que levou a bola a entrar. Antes disso a melhor oportunidade deles foi um alívio de um nosso defesa que pôs à prova a atenção do GR.
Nós mandámos bolas aos postes, "brincámos" dentro da pequena área e nunca acertámos com a baliza.
Ao intervalo 0-1.
No início da 2ª parte a Raposa fez o 0-2 e pensou que o jogo estava ganho.
Foi a partir desse momento que achámos que já chegava de avanço e que estava na hora de começar a jogar à bola.
Continuámos a dominar e foi com algum alívio que marcámos o 1º golo, pelo Mário Garcia, que agora no fim do Campeonato é que lhe ganhou o gosto, marcando em 2 jogos seguidos.
Pouco depois, numa jogada individual do Manha, um jogador da Raposa faz "falta clara" (atenção às aspas...). Penalty "claríssimo", que o Dany converteu no seu 7º golo da temporada, fazendo o empate.
Daí para a frente já não fomos nós que jogámos, mas sim o entusiasmo de finalmente estarmos prestes a ganhar um jogo em casa.
Quem acreditou mais ainda foi o Alex, que não desistiu de uma bola que ía calmamente para o Guarda-Redes (improvisado) da Raposa, conseguindo roubar-lha e tocar para a baliza dando-nos a vitória justa.
Resumindo: Enviámos 4 bolas aos postes/barra, falhámos a conclusão de jogadas dentro da pequena área e mesmo assim ganhámos.
Mas o melhor de tudo ainda estava para vir: Que 3ª parte!!!
Mais uma vez, quem pagou a culpa foi o desgraçado do porco, e quem ganhou foi a Central de Cervejas.
Como poderão ver nas fotos, mais do que uma festa da equipa, foi uma festa da Volta do Vale. Jogadores, directores, amigos, famílias, crianças, idosos... toda a gente comeu, bebeu e se divertiu. Excelente espírito.
E não ganhámos nada. Como seria se fossemos campeões??
Já percebo porque é que o Mário Garcia (que me levou para lá), não larga a volta à mais de 20 anos...
Parabéns a todos, obrigado por me deixarem fazer parte deste grupo, e até à próxima.
PS: Não se atrevam a me convidar novamente, se não eu aceito ;-)
E agora, parte da festa:

Sem comentários: