domingo, 18 de outubro de 2009

Azervadinha 1 - Volta do Vale 0

Quem não viu o jogo pode achar um resultado normal.
Quem viu pode pensar que me enganei.
Mas é verdade: Embora a Volta tenha sido sempre melhor, foi a Azervadinha que marcou.
Como dizem os comentadores profissionais: "O futebol é assim!"
Para além de controlarmos sempre o jogo, na 1ª parte a Volta teve, no mínimo, 5 oportunidades flagrantes de golo contra 0 da Azervadinha.
O mais próximo que conseguiram chegar foi através de cantos, mas para isso estava lá o Brancal sempre seguro a segurar ou desviar a bola.
Na 2ª parte o jogo já foi mais equilibrado, e "apenas" tivemos 3 oportunidades, contra 1 da Azervadinha. E a da Azervadinha foi da canto... A diferença é que eles marcaram e nós não.
Foi um bom jogo, muito disputado. A Volta esteve sempre bem concentrada no jogo, sem dar grande espaço para a Azervadinha tentar jogar, recuperando a bola rapidamente e tentando po-la a jogar pelo chão.
Os jogadores da casa raramente tiveram a bola em condições de ataque, e quando a tiveram a nossa defesa conseguiu sempre recuperá-la. E atenção que, neste jogo, quando me refiro a "defesa", não quero dizer os 4 jogadores que jogaram em posições mais recuadas, mas sim a toda a equipa em situação defensiva. Neste jogo todos defendemos. E bem. Não me lembro de nenhuma jogada em que a Azervadinha tenha chegado com perigo à nossa área e que o GR tenha que ter feito uma defesa. Só em bolas paradas.
O que é certo é que ganharam. E, por mais que se diga que não é justo, para mim é: marcaram mais golos do que nós, e as regras dizem que quem marca mais golos ganha.
Para a semana há mais, em casa contra a Fajarda.
Eu não vou poder estar presente pelo que espero que toda a equipa jogue ainda melhor sem mim lá e que alguém me mande ou publique o comentário do jogo.

PS: Fico à espera da publicação dos resultados pelo Inatel para deixar aqui a tabela completa. Se alguém souber resultados, que comente que eu publico.

4 comentários:

Anónimo disse...

vi o jogo omtem e digo ke nunca tinha visto tal koisa falhar 1 ou 2 golos de baliza aberta sempre se viu agora 5 foi o ke aconteceu a volta do vale incrivel so kem viu pode acreditar.
excelente arbitragem
e parabens a azervadinha pelo milagre ke omtem conseguio.

Anónimo disse...

Fajarda 1-0 Sta. Justa

Anónimo disse...

Fajarda-1-0-Santa Justa.

Anónimo disse...

F.Lagoiços-0-2-Valverde
Fajarda-1-0-Santa Justa
Raposa-1-1-Erra
Azervadinha-1-0-Volta do Vale