domingo, 29 de novembro de 2009

Volta do Vale 2 - Zebrinho 1 (devia ser 0)

Mais um jogo marcado pela Falta de Comparência dos árbitros, ainda por greve.
Assim, este campeonato está completamente "desvirtuado", porque toda a gente irá questionar a legalidade dos resultados.
Se fosse para ser um conjunto de jogos amigáveis entre as várias equipas, não teria sido necessária a inscrição no Inatel com os respectivos custos...
Teme-se até que, a continuar assim, este Campeonato não chegue ao fim...
Em relação ao jogo, foi um jogo em que a Volta do Vale dominou por completo, jogando na 1ª parte sempre em cima do Zebrinho.
Continua a ser inacreditável a quantidade de oportunidades perdidas, de baliza aberta ou só com o GR pela frente. Se marcássemos metade delas teriamos ganho folgadamente, assim a diferença foi mínima.

Marcámos o 1º golo a meio da 1ª parte num canto em que mais uma vez um dos nossos centrais (Nuno Simões) subiu à área e conseguiu finalizar no meio da tradicional confusão.
A Volta esteve sempre com o controlo do jogo, e podia ter aumentado várias vezes o marcador.
Alguns exemplos da 2ª parte: O Dani teve uma bola no seu melhor pé, o esquerdo, com a baliza vazia (literalmente) e conseguiu envia-la para o bar; O Rui "Calcinha" esteve completamente desmarcado em frente ao Guarda-Redes e em vez de marcar golo, resolveu passar a bola para as mãos do GR.
Já no fim do jogo, o "pseudo-fiscal-de-linha" escolhido pela equipa adversária, e que durante a 2ª parte em que acompanhou a nossa defesa não marcou um único fora-de-jogo e pouquíssimos lançamentos a nosso favor que não fossem declarados, resolveu continuar a ver o jogo e não assinalar um fora-de-jogo de pelo menos 5m a um colega da sua equipa. O Mário (nosso GR) também não ajudou porque em vez de tirar a bola ao adversário resolveu chutar contra ele.
Curiosa a reacção do "fiscal" perante os nossos protestos: "O Guarda-Redes também falhou", "Ele que tirasse a bola", "Estavam a ganhar por 2-0, não fazia grande diferença".
Perante isto, que na realidade não fez diferença na distribuição de pontos, questiona-se do que se terá passado nos outros campos, onde jogadas como esta poderão entregar pontos imerecidos a uma ou outra equipa.
O Inatel deverá pensar bem nesta situação com os árbitros e resolvê-la rapidamente. Se o objectivo for deixar de organizar estes torneios que o diga claramente.
Alguma estrutura se arranjará para os organizar, visto que mexe com muita gente em todo o país.
Para a semana vamos ao Couço, jogar contra os Foros de Lagoiços. Vamos ver se já haverá árbitros ou se o baile continua...

2 comentários:

Nuno-estoira disse...

o fernando tens que actualizar este blog tens que colocar a foto nova da equipe e resultados

Unknown disse...

Vai ver... http://www.facebook.com/pages/Volta-do-Vale/161998310491581?v=wall