Uma tarde de sol e um campo em boas condições proporcionaram um jogo aguerrido e interessante.
A equipa dos Montinhos teve sempre mais e melhor posse de bola, demonstrando melhor organização e merecendo por isso a vitória, mas a Volta do Vale defendeu bem e deu muita luta, tendo até a melhor oportunidade de golo na 1ª parte, com o Ilie a rematar ao lado, sózinho em frente ao Guarda-redes.
Mais uma vez, sentiu-se a falta de alguns jogadores que habitualmente são titulares, sendo que ficámos a saber que um deles, o Nuno "Estoira", foi "contratado" por um clube francês, não jogando mais (pelo menos esta época) pela Volta.
Boa Viagem e muita sorte para este novo ciclo na sua vida é o que eu lhe desejo.
Tivemos na baliza mais uma vez um miúdo que tem estado a fazer excelentes exibições e que foi inclusive considerado o melhor do jogo pelo treinador da equipa dos Montinhos. Não sei como estão as equipas da região do Distrital de Santarém, mas acho que o Mário podia dar um salto a uma delas na próxima pré-epoca, e com os treinos regulares, evoluir e até ficar por lá. Parece-me merecer mais do que o Inatel (sem desprimor para esta competição, que tem um papel importantíssimo na vida das localidades que têm CCD's).
De resto o jogo até não foi mau e se tivesse terminado empatado também não teria sido escandaloso.
O árbitro não esteve mal, apenas demasiado rigoroso na amostragem de cartões. Não se podia falar com ele, e lá vinha um amarelo. À conta disso, o Ilie acabou o jogo expulso já quando ía para o balneário, por mandar "bocas".
Todos nós temos que nos habituar que estamos lá para jogar à bola e nos divertirmos, não para haver discussões ou gritar com o árbitro.
Mesmo que ele erre uma vez ou outra, nós também não somos assim tão bons jogadores, e ninguém grita connosco. Já viram se, quando um jogador "dá uma rosca" ou falha um "golo feito" ou um guarda-redes dá um frango monumental, o árbitro desatasse a gritar "f**-da-**", "tú é que engatas esta m*** toda", "ladrão", etc, para os jogadores?!?!
Temos que nos limitar a jogar à bola o melhor que sabemos, tentar evitar aleijarmo-nos ou aleijar o adversário e sair de campo satisfeitos e de cabeça erguida, directos para o bar beber uns copos com os colegas da equipa adversária e árbitros, como se passou hoje. Seja qual for o resultado.
Para a semana como é natural não haverá jogo, voltamos portanto dia 3/1/2009 para um jogo em casa com o Santa Justa.
Até lá, desejo a todos um Bom Natal e umas boas entradas. No próximo ano cá estaremos de novo para mais umas futeboladas.
1 comentário:
Bom Ano Novo para si e para os seus.
Enviar um comentário