segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

29/11/2008 - Volta do Vale 1 - Zebrinho 2

GANDA MOLHA!!!

Debaixo de forte chuvada, vento e frio, disputámos mais um jogo deste (mini-)campeonato do Inatel de Santarém.

O temporal marcou a tarde, mas na 1ª parte ainda se conseguiu jogar à bola, com o Zebrinho a ser a 1ª equipa a marcar, numa jogada que parecia controlada pelo nosso central "improvisado", que deve ter andado a ver com demasiada atenção os jogos europeus dos "grandes" de Lisboa, e se deixou enganar pelo jogador do Zebrinho.

A Volta continuou a jogar e a tentar por a bola no chão mas sem grandes resultados, em grande parte pela falta de acutilância e objectividade na definição das jogadas parecendo que nos esquecemos que, para ganhar jogos é preciso marcar golos e que para isso "convêm" chutar à baliza.

Mesmo assim, na 2ª parte conseguimos o empate, num golo do Edgar com uma ajuda preciosa, mesmo sem tocar na bola, do Ilie (Búlgaro), que desviou a atenção do Guarda-Redes.

O jogo continuou equilibrado, mas passou-se a jogar pior futebol, até porque o campo não dava para mais (e muito aguentou ele). Como exemplo, eu joguei a lateral esquerdo e, na 2ª parte, até ser substituido, poucas vezes tinha tocado na bola, porque o jogo era todo feito na faixa central.

O Zebrinho marcou o golo da vitória num remate de longe, que me pareceu pouco propositado, mas que saiu bem e que o Mário (GR) não tinha hipóteses de evitar que entrasse.

Do árbitro não há nada a dizer, sendo que até discordo em completo do que o blogue do Zebrinho refere acerca dos fora-de-jogo: de facto houve muitos, mas todos eles correctos.

Curiosidade: Todos nós passámos um frio desgraçado, com tanta chuva e vento, mas assim que o jogo acabou, parou de chover...

Para a semana há mais. Vamos à Raposa!

3 comentários:

Anónimo disse...

realmente é mesmo mini campeonato. algo devia ser feito para que isso nao acontece-se. joga-se meia duzia de jogos parasse depois mais meia duzia e acaba-se. assim acaba-se tambem o dinheiro,porque as associações fazem 1 esforço enorme durante todo o ano para juntar algum dinheiro, que se gasta em 1 terço do ano. Isto assim esta mal... o pessoal quer é jogar mais tempo. e nao ser so meia duzia deles a jogar mais alguns jogos...

MarBurG disse...

Não disse que os foras de jogo tinham sido mal assinalados...

Apenas disse e volto a re-afirmar foi um festival de foras de jogo, de onde me encontro não posso dizer se foram bem ou mal assinalados...

Sei de pelo menos um na segunda parte em que marcámos um livre rapidamente e esse foi mal assinalado.

De qualquer forma foi pena o tempo não ter ajudado em nada o jogo.

Em relação ao comentário em cima, não podia estar mais de acordo... Joga-se 4/5 meses e depois ficasse 7 meses sem fazer nada...

Administração CCRO disse...

Teem bom remédio, joguem para a disciplina e se no final ficarem com pontuação na disciplina igual ou superior a zero podem sempre participar na liga fair-play que este ano irá ser introduzida pela Fundação Inatel.
Saudações desportivas