terça-feira, 15 de setembro de 2009

Volta do Vale 1 - Figueirense 1 (3 - 5 após GP)

Bom jogo de futebol com 2 equipas que tentaram sempre jogar à bola.


Embora equilibrado, na 1ª parte o domínio pertenceu à equipa Figueirense, que demonstrou ter mais capacidade física e ser capaz de atacar a bola mais rapidamente, chegando 1º que os jogadores da volta.

Ainda assim, a Volta defendeu muito bem, muito certo (à custa de muitos gritos), e com um Guarda-redes que conseguiu sempre resolver muito bem todos os problemas, com algumas saídas arrojadas aos pés do adversário e a ajudar a orientar bem a defesa, demonstrando que um Guarda-Redes pode ter muita influência no jogo não apenas pelo que defende mas pela posição estratégica no campo que lhe permite ver o posicionamento dos colegas e orientá-los nas marcações.

Como só podia ser, o golo Figueirense surgiu numa jogada de bola parada, num livre lateral em que a bola voa por toda a área e o avançado salta mais alto que a defesa e cabeceia para a baliza, sem dar hipótese ao Guarda-redes, que não interceptou a bola cruzada.

Mesmo a perder a Volta não desistiu, manteve-se coesa e demonstrou ter assimilado as indicações do treinador: disciplina, querer, vontade e garra.

Na 2ª parte o jogo mudou: mesmo denotando uma capacidade física inferior, os jogadores da Volta conseguiram jogar mais, pressionar mais o adversário, ganhar as bolas divididas, sem nunca recorrer ao "pontapé p'ró ar", tentando sempre que possível jogar a bola no chão.

Na sequência de um livre, e após insistência junto à linha de fundo, a Volta chegou ao mais que justo empate, pelo Mário Garcia.

Após o empate o jogo continuou a ser muito bem disputado, mesmo com a falta de pernas a tomar conta da equipa, obrigando a algumas substituições e a muito sacrifício de todos.

O jogo chegou ao fim com um empate o que, dadas as características da prova, obrigou ao desempate por pontapés na marca da grande penalidade.

Pelo que soube, a Volta nunca teve grande sorte neste tipo de desempate, e assim continuou:
A sequência:
VV: Penalty certeiro marcado pelo GR Paulo Branco. Tão certeiro que acertou em 10cm de poste, quando a baliza tem 7,32m... [VV 1 - Fg 1]
FG: O Figueirense converteu. [VV 1 - Fg 2]
VV: Mário Garcia converteu, imitando um pouco o Brancal, mas acertando pela parte de dentro do poste. [VV 2 - Fg 2]
Fg2: Golo! [VV 2 - Fg 3]
VV3: Falhanço do Edgar, que permitiu a defesa do GR adversário [VV 2 - Fg 3]
Fg3: Golo! [VV 2 - Fg 4]
VV4: Uma execução de qualidade superior que proporcionou Um golaço a um dos melhores jogadores da equipa que assim fez a sua estreia a marcar pela VV ;-)  [VV 3 - Fg 4]
Fg4: Golo! Deu a vitória ao Figueirense, que assim passou às meias-finais da Taça do Concelho de Coruche. [VV 3 - Fg 5]

Foi pena, mas fomos eliminados da pior maneira.

Mesmo com algumas ausências notadas, continuámos a ter o balneário cheio e com bom ambiente.
Demonstrá-mos muito querer e que sabemos jogar à bola, o que perspectiva uma boa época.
Para a semana há mais.

Sem comentários: