domingo, 25 de janeiro de 2009

Foros de Lagoiços 1 - Volta do Vale 2

Finalmente voltámos às vitórias.
Uma tarde de tempo ameno e um relvado muito bom, que permitiu que conseguissemos por a bola no chão e trocá-la entre nós, proporcionou um jogo de futebol interessante.

Do meu ponto de vista, a Volta do Vale controlou sempre o jogo, teve mais posse de bola e jogou melhor, fazendo a bola passar de pé para pé. (É fácil jogar na relva...)

Tivemos sempre o problema de não saber bem como fazer a bola chegar aos avançados.

A equipa do Foros de Lagoíços chegou à frente no marcador na cobrança de um livre centrado para a nossa área em que ninguém saltou para evitar que a bola chegasse à cabeça do jogador dos Foros, que cabeçou livremente para a baliza, onde não estava o Mário que tinha saído à bola, sem fazer bem as contas ao vento.

Depois só deu Volta.
Esta semana até tivemos um "banco de Luxo", com alguns dos habituais titulares. Assim, fizemos 2 substituições ainda na 1ª parte, que resultaram em mais velocidade no "processo ofensivo".

No início da 2ª parte empatámos o jogo com um grande golo em jogada individual do Pedro Manha, que, depois de pressionar o adversário, lhe roubou a bola e rapidamente se livrou dele para depois chutar à baliza, marcando um golo bem bonito.

Depois do empate, jogámos ainda mais desinibidos, trocando bem a bola e marcando mais um golo pelo Nuno "Manca-mulas", que regressou à nossa companhia depois de uma série de jogos sem disponibilidade.

Os Foros ainda se chegaram à frente, atirando uma bola ao nosso poste em mais um canto em que não conseguimos tirar a bola de dentro da nossa área.

Resultado final: Foros de Lagoíços 1 - VOLTA DO VALE 2. Finalmente uma vitória!!

Para a semana é com o Errense, que, a confirmar os problemas com o Santa Justa, que pode levar à sua exclusão do Campeonato, está muito perto de garantir a vitória neste (mini)campeonato e assim passar à próxima fase.

Sem comentários: