domingo, 18 de janeiro de 2009

Volta do Vale 1 - Valverde 1

Uma bonita tarde de sol, um campo em boas condições e 2 equipas dispostas a jogar futebol e divertirem-se um bocado.

Foi um jogo em que a Volta dominou por completo, pelo que o resultado é completamente injusto. O Valverde marcou o seu golo na única oportunidade que teve em todo o jogo, num canto, em que a bola andou dentro da nossa área e ninguém tomou a decisão de a mandar dali para fora.

Depois dessa jogada, só deu Volta.
Trocámos sempre bem a bola, criámos espaços, defendemos bem e chutámos à baliza. Na primeira parte tivemos algumas 6 oportunidades de golo, tendo, inclusive, o Mário Garcia enviado uma bola à barra. Até o Hélder ("Tuca"), que jogou (bem!) a lateral esquerdo, chutou 2 vezes à baliza tendo a bola saído perto... da bandeirola de canto!
Naturalmente marcámos o golo do empate ainda na 1ª parte com um golo do Brancal, que também jogou muito bem a ponta-de-lança. Penso que é a posição natural dele: é alto, forte, e mais rápido que muitos dos defesas que temos apanhado. Pode ser que continue naquela posição nos próximos jogos e continue a facturar.

A 2ª parte foi muito tranquila para a Volta, que continuou a dominar o jogo e a desperdiçar oportunidades. O nosso Guarda Redes praticamente não teve trabalho.
O Edgar, que jogou bem a central, chegou ao fim do jogo tão descansado que teve uma frase que deve ficar famosa: "hoje nem sequer estou cansado, as pernas é que não aguentavam mais" (!!).

Em relação à arbitragem, esta equipa era pior que as 2 que se defrontavam. Desde foras-de-jogo assinalados a jogadores nossos quando o "passe" foi de um defesa do Valverde até perdoarem uma série de "dribles" feitos com a mão por jogadores do Valverde, valeu tudo. A certa altura até o Nuno "Estoira" resolveu fazer o mesmo, de forma tão descarada que todos nos começámos a rir e ele teve mesmo que levar o cartão amarelo.
O árbitro não beneficiou ninguém, e prejudicou toda a gente.

Para a semana há mais.

Sem comentários: