terça-feira, 22 de setembro de 2009

Volta do Vale 0 - Erra 3

Mais uma vez um jogo bem disputado, mas desta vez sem ser muito bem jogado.

Pessoalmente, e pelo que vi a época passada, esperava mais da equipa da Erra.

Não sei se houve saídas ou apenas falta de vontade, mas o que é certo é que se a Volta tivesse jogado como jogou contra o Figueirense, o resultado teria sido outro.

O jogo não tem muita história:

Na 1ª parte, poucas oportunidades de golo para qualquer dos lados, marcando a Erra na única hipótese que teve. E digo hipótese e não oportunidade porque de facto, em circunstâncias normais, nem chegaria a ser oportunidade, tal era a facilidade com que o nosso Guarda-redes do ano passado, o Mário, teria defendido aquela bola. O que é certo é que, o nosso Guarda-redes deste jogo, o Mário (fisicamente o mesmo), deixou a bola entrar na baliza.

Na 2ª parte o jogo continuou muito semelhante, mas com mais oportunidades para a Volta, que conseguiu ir trocando mais a bola fazendo-a chegar às linhas como planeado. Nunca surgiu foi um cruzamento digno desse nome para o nosso ponta-de-lança (ex-Guarda-Redes) que, alto e rápido como é, poderia ter oportunidade de marcar. Assim, teve que andar sempre a correr a ver se lhe tocava alguma bola.

A Erra voltou a marcar numa jogada em que o Mário se sai aos pés do avançado, ficando tudo embrulhado com a bola no meio e em que o jogador da Erra é mais rápido a levantar a cabeça e a ver que a bola está "viva", tocando-a ainda no chão para um colega que só teve que chutar para a baliza semi-deserta.

O 3º golo da Erra, foi marcado numa bola bombeada para a baliza, que o Guarda-Redes tentou defender com uma palmada, mas que apenas enviou a bola para dentro da baliza.

Denotou-se na Volta vontade de jogar, e que nem sequer somos "toscos", mas ainda falta um pouco de saber o que fazer quando temos a bola.

Penso que teremos de estar mais concentrados e ouvir com atenção as mensagens transmitidas, nomeadamente sobre táctica e posicionamento em jogo para que possamos em campo estar mais soltos e saber-mos o que temos que fazer, sem andar-mos todos a gritar.

Neste jogo voltou-se a ver um pouco do pior da época passada: toda a gente a gritar sem ser para incentivar ou chamar a atenção mas sim para chatear o colega.

O ditado diz: "Em casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão". Mas na Volta, pelo que tenho visto e sentido há "pão", e bom, pelo que não se justifica que se ande a ralhar dentro do campo.

Todos sabemos o que temos que fazer e, se não fazemos melhor, é porque não conseguimos. Temos é que incentivar os outros e não "deitar abaixo".

Para a semana jogamos às 15h, no Couço, contra o Águias do Sorraia. O campo é sintético, pelo que só não jogará bem quem realmente não souber. Espero que voltemos a ter um balneário bem recheado e que o Guarda-Redes Mário (o do ano passado) volte.

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que a equipa da Erra está mais fraca, só tinha 13 jogadores, nesses 13, um deles era o treinador e outro era um rapaz que nunca tinha jogado à bola, mas conseguiu para marcar um golo. A Volta do Vale está bem mais forte, acho que deviam era ter mais respeito uns pelos os outros, talvez assim pudessem jogar melhor, aquele João Stress no meio-campo só destabiliza a equipa.
Boa sorte

Anónimo disse...

terei lido bem???
a ediçao impressa desta semana do jornal "Ribatejo", diz que esta epoca os jogos da Inatel vao durar apenas 80 min (voltamos ao juvenis?), vao ser com series a uma volta apenas (onde esta a justiça e igualdade desta forma?), e ira ser apenas ate dezembro, havendo depois novo sorteio, onde se dividira os melhores classificados e os piores classificados.
Alguem me explica onde as 63 equipas foram ouvidas? continuamos a pagar balurdios de inscricoes, este ano arranjaram uma taxa nova e tudo, e n somos perdidos nem achados??? somos o melhor campeonato inatel do pais, mas por este caminho, isso certamente mudara...
Dia 3 de Outubro, pelas 10horas, é o sorteio das series. Temos que ir contra esta forma de campeonato, temos que mostrar que sem nos, nao ha campeonato, somos nos que semana a semana lutamos para haver futebol nas nossas terras, um futebol igual aos outros e nao reduzido em tempo. qualquer dia tambem dizem que passamos a jogar 10 jogadores para 10, porque lhes apetece. Nesse dia, quem nao concordar, que se manifeste, o campeonato é de nos todos e nao de meia duzia de directores, que nao pensam nas centenas de pessoas que todos os domingos se sacrificam em prol de hora e meia de convivio e suor.

Por favor, aceitem este comentario.

Ass-Um director de um CCD